Luciano Oliveira - [email protected]

Ricardo Chaves, um dos maiores puxadores de trio elétrico do país, que é o “bicho” no palco, será a atração da Tropical Casa Show neste sábado

ricardochavesRicardo Chaves será a atração deste sábado, na Tropical

O Carnaval na Tropical Casa Show continua a todo vapor. E para comandar a festa neste sábado, 9, nada mais nada menos que o cantor e compositor baiano Ricardo Chaves, considerado um dos maiores puxadores de trio elétrico do país, que também é o “bicho” nos palcos.

A energia viva que ele passa para os foliões consegue mostrar que a música baiana vai muito bem das pernas e tende a crescer cada vez mais.

Ricardo Chaves será a grande atração de hoje, na Tropical, a partir das 22h.

Por incrível que pareça a música não fazia parte da vida de Ricardo quando mais jovem. Ele nunca imaginava que se tornaria um dos principais cantores da axé music.

Em 1981 Ricardo tinha uma ideia fixa na cabeça: queria porque queria terminar a Faculdade de Administração de Empresas e ir embora de Salvador de vez.

Porém um acaso deixou isso pra trás. Naquele ano Durval Lélys (vocalista do Asa de Águia) estava escolhendo músicos para montar uma banda para um bloco de carnaval (Pinel).

Ricardo, na época, tocava baixo na banda de rock Fim da Picada, e emprestou o estúdio de ensaios para essa seleção. Como não havia ainda cantor, Durval convidou Ricardo, que seria o vocalista temporariamente. E aos poucos, vendo o sucesso da música baiana explodir pelo Brasil afora, foi tomando gosto por essa carreira e desistiu da ideia de deixar Salvador.

Em 1993, a música “O Bicho” era sucesso no Brasil inteiro e Ricardo Chaves a grande atração do Bloco Crocodilo, onde ficou três anos. Ricardo começou a tocar também nos carnavais fora de época por todo o Brasil.

Ricardo tem um público bem definido, fiel e ávido para ser abastecido por suas novidades. Poucos artistas chegam onde ele chegou com o mesmo estágio que se encontrava no início da carreira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade