As salinas de Areia Branca estão na rota do projeto
Criado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae-RN) para promover a atividade turística na região Oeste Potiguar, o roteiro rural “Do Sertão para o Mar”desponta como alternativa viável para interiorização do turismo.
Diagnóstico traçado pelo Setorial de Turismo do Sebrae-RN apresenta números expressivos de aceitação do roteiro e de visitantes.
De acordo com o Sebrae-RN, em 14 meses, mais de 600 pessoas já visitaram os atrativos que integram o destino. O índice de aprovação dos empreendedores beneficiados com a ação chega a 90%.
Partindo da cidade de Mossoró, “Do Sertão para o Mar” beneficia empreendimentos ligados à atividade rural nas cidades de Serra do Mel, Tibau e Areia Branca. A diversidade de atrativos presentes no roteiro inclui apiários, salinas, plantios de melão e artesanato local, constituindo duas rotas.
Estudantes e representantes de instituições de ensino, que compõem o chamado turismo pedagógico, é a principal categoria de visitantes. Em seguida, vêm os turistas convencionais. É o que revela o diagnóstico. (Com informações do Sebrae-RN).