Voluntários e comunitários assistidos pelo projeto, no início das atividades no ano passado
O Projeto Arserfe – A Arte de Ser Feliz, da comunidade de Redonda, realiza neste sábado, 9, uma ampla programação festiva. A iniciativa tem como objetivo comemorar o primeiro ano de existência do projeto e prestar uma homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher, transcorrido ontem, 8.
A programação preparada pelos voluntários do projeto começa a partir das 16h30, no Salão da Juventude, em Redonda.
As atrações incluem apresentação do Coral Infantil; apresentação do Grupo de Violão (com a participação do professor Denílson Duarte); apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto Arserfe durante o ano de 2012; apresentação do Grupo de Dança Infantil; apresentação do Grupo Flor de Muçambê, da cidade de Mossoró.; e Coral com crianças e voluntários do projeto Arserfe.
Arserfe
A iniciativa popular sob a denominação de Projeto Arte de Ser Feliz (Arserfe) surgiu em 2007 com o apoio da Paróquia de Areia Branca, por meio da entidade Obras Sociais Dom Bosco (OSDB), Projeto Segundo Tempo, Oratórios Festivos e Colônia de Férias.
Mas foi a partir de março de 2012 que o grupo sentiu a necessidade de iniciar um projeto local, ou seja, oriundo da própria comunidade, uma vez que as ações já vinham sendo realizadas com a ajuda da comunidade de Redonda.
O foco do trabalho desenvolvido por voluntários são crianças, jovens e idosos por meio de oficinas, práticas esportivas, atividades recreativas, entre outros.