Carros-pipa contratados pelo município levam água para comunidades ainda sem abastecimento próprio
Nos primeiros 60 dias da sua gestão, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), fez investimentos significativos para a melhoria do abastecimento de água nas comunidades rurais do município.
De imediato a gestora investiu na compra de mais uma bomba e recuperou outras três que já estão em funcionamento, em Ponta do Mel. Também adquiriu e autorizou a instalação de um quadro de comando elétrico dos poços da vila-praia.
Ainda na zona rural, foi feita a manutenção nos dessalinizadores de Ponta do Mel, Redonda e São José, e o conserto da unidade de São Cristóvão. A comunidade também recebeu uma nova bomba para melhorar o abastecimento d´água no bairro Cacau.
Ainda como forma de manter a população rural bem servida em termos de abastecimento, a prefeitura dispõe de uma frota de 11 carros-pipa levando água diariamente para as comunidades que ainda não são abastecidas por meio de poços artesianos. São distribuídas 55 pipas d´água por dia, num total de 412.500 litros diários, gratuitamente. Prefeita Luana Bruno investe na melhoria do abastecimento d´agua na zona rural
Na área de recursos hídricos, a prefeita Luana Bruno já estabeleceu as principais metas para o período, visando acabar de vez com o problema do abastecimento em Ponta do Mel.
A curto prazo, a gestora estabeleceu a limpeza dos poços, determinar as vazões, integrar os poços e designar um gestor da água. A médio prazo, será feita a derivação da rede de distribuição da água (com atendimento por setor), manutenção da rede e das caixas d´água e a perfuração de mais um poço na vila-praia.
A longo prazo, a prefeitura estudará uma forma de trazer água para Ponta do Mel, por meio de adutora, de um poço da Petrobras localizado num assentamento no município de Carnaubais.