Dramatização da Via Sacra pelos alunos do Ceeslauva/escola atraiu a comunidade
Em celebração à Semana Santa, o Centro de Educação Especial (Ceeslauva) e Escola Estadual Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale realizaram na manhã desta quarta-feira, 27, a sexta edição da Via Sacra pelas ruas do conjunto habitacional Cohab.
O tema deste ano foi “Fraternidade e Juventude”, alusivo à Campanha da Fraternidade 2013. Alunos do Ceeslauva e da escola, que funcionam integrados, seus familiares e comunitários participaram da Via Sacra celebrada pelas ruas da Cohab, com os grupos rezando e refletindo com as crianças dramatizando cada estação, fazendo paradas nas residências dos alunos e na Fundação de Apoio ao idoso – Casa do Ancião “Rita Fernandes de Souza”, localizada nas adjacências.
Uma das organizadoras da Via Sacra, Fátima Luz, que é coordenadora e diretora do Ceeslauva e da Escola Estadual Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale, respectivamente, disse que o mais importante da celebração deste ano, foi que houve uma maior participação da comunidade, inclusive de familiares dos alunos. “Este foi o sexto ano que celebramos junto à comunidade essa caminhada”, destaca.
A Via Sacra é uma oração que tem como objetivo meditar na paixão, morte e ressurreição de Cristo. É o reviver dos últimos momentos da sua vida na Terra. São 15 estações, que ajudam o homem a percorrer um caminho espiritual e a compreender melhor a pessoa de Jesus e o amor que teve pela humanidade ao ponto de se deixar matar, sofrendo muito, para que todos aprendessem o que é verdadeiramente amar.
Confira abaixo, alguns momentos da Via Sacra.