
Ainda nesta semana deverá ser concluída a primeira fase do projeto de implantação do sistema de videomonitoramento de Areia Branca. Nesta primeira etapa estão sendo instaladas 9 câmeras de segurança em pontos estratégicos da zona urbana da cidade.
O projeto em execução, que vai reforçar as ações de segurança na cidade, é uma parceria do Governo do RN com a Prefeitura de Areia Branca.
Além das 9 câmeras do projeto em parceria com o Governo do Estado, a partir do convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Areia Branca, será possível implantar mais 20 câmeras que vai permitir a ampliação do monitoramento da Polícia Militar na cidade. A CDL será responsável pela execução do projeto.

Para o presidente da CDL local, Felipe Uchôa, a implantação das câmeras constitui uma iniciativa importante, que só trará benefícios para os comerciantes e para a população.
A central de monitoramento funcionará durante 24 horas e irá beneficiar a população, fornecendo informações vitais para o trabalho da polícia.
Pontos estratégicos

Os equipamentos estão sendo instalados em pontos estratégicos com maior fluxo de pessoas e com concentração de estabelecimentos comerciais. Conforme o projeto, são 4 câmeras Speed dome 360 nos seguintes locais: Praça do Santuário, bairro Nordeste (Mutirão), Praça Luiz Batista da Costa/Banco do Brasil, largo da Escola Municipal Professora Geralda Cruz.
Outras 5 câmeras fixas, estão no trevo (entrada/saída) da praia de Upanema, antigo prédio da Telern (cruzamento das ruas Calafates com a Mestre Silvério Barreto), Delegacia de Polícia (Rua Desembargador Filgueira), largo da Prefeitura de Areia Branca e Cais Tertuliano Fernandes (embarque-desembarque das balsas).