A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Prefeitura Municipal de Mossoró definiu regras para credenciais de imprensa para a edição 2018 do maior e mais cultural São João do país, que acontece de 2 de Junho a 7 de Julho, em Mossoró (RN). As solicitações serão recebidas de 14 a 18 de maio.
Os critérios visam dar, exclusivamente, acesso aos profissionais que trabalhem nos órgãos de comunicação ou veículos especializados em cultura regional e negócios na área de entretenimento. Dessa forma, a informação chegará mais segura e rápida à opinião pública.
A exemplo do que ocorre em eventos da grandiosidade do Mossoró Cidade Junina (MCJ), a concessão dos documentos de identificação profissional para a cobertura do evento será limitada e levará em consideração os critérios estabelecidos pela Secom.
Informações gerais
Quem tem direito à credencial de imprensa
O credenciamento de imprensa é destinado, única e exclusivamente, aos profissionais com comprovada atuação em órgãos de comunicação.
Não serão atendidas solicitações de pessoas que unicamente se destinam a vender fotos e imagens, sem nenhuma atuação editorial, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, sindicatos, associações, entre outros.
Esses critérios serão utilizados para avaliação de todos os veículos, incluindo canais de TV, rádio, revistas, jornais, sites, blogs, vlogs, podcasts, fanpages e outros.
Critérios de seleção
Os pedidos de credenciais serão analisados por uma comissão da Secretaria de Comunicação.
Inscrição
Os jornalistas e veículos interessados na cobertura do MCJ deverão preencher o formulário de solicitação, do dia 14/5/2018 a 18/5/2018, no seguinte e-mail: [email protected]
Entrega das credenciais
Os jornalistas e veículos que se enquadrarem nos critérios de seleção receberão suas credenciais a partir do dia 28/5/2018, no período das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria de Comunicação (Palácio da Resistência).
Acessos livres: a credencial de imprensa permitirá o acesso livre à Central de Imprensa e áreas pré-definidas, conforme a identificação do crachá (cor), durante o período do evento.
Acessos limitados
O acesso ao palco é controlado pelas produções de cada banda e esta credencial não permite o acesso ao prédio da Estação das Artes Elizeu Ventania.
Acessos não permitidos
Nos camarotes e arquibancadas (Chuva de Bala) privados, de patrocinadores, não serão permitidos os acessos portando o crachá de imprensa, excetuando-se os casos com autorização dos proprietários, observada a limitação de cotas de cada espaço.
Tirando dúvidas
– Existe limite de credenciais por veículo?
Sim. O número de crachás será limitado de acordo com o tipo de mídia e capacidade dos camarotes, seguindo regras de segurança determinadas pela organização do evento e Corpo de Bombeiros.
– A quem o jornalista/radialista deverá procurar em caso de alguma dúvida no local do evento?
Os profissionais da Secom/PMM estarão todos com crachás e camisetas diferenciados para receber todos que estiverem na cobertura do MCJ.