Na abertura do calendário ordinário do mês de abril na segunda-feira, 2, a Câmara Municipal de Areia Branca aprovou por unanimidade dos vereadores presentes, o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças sobre o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE) das contas referentes ao exercícios de 2014 e 2015 da ex-prefeita Luana Bruno (MDB).
O vereador Aldo Dantas (PSDB), relator da Comissão de Orçamento e Finanças, ao fazer a apresentação dos pareceres, justificou que após longa consulta no Departamento Jurídico da Casa sobre as contas em análise, votou pela aprovação das contas da ex-prefeita Luana Bruno, relativas aos exercícios de 2014 e 2015.
Os vereadores Wagner Tavernard (PSD), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, e Renan de Lima Souza (PC do B), membro, acompanham o voto do relator Aldo Dantas, pela aprovação das contas.
Em seguida, o presidente da Mesa Diretora, Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD), colocou em plenário os pareceres da Comissão de Orçamento e Finanças, favorável às contas da Prefeitura Municipal de Areia Branca, nos exercícios de 2014 e 2015, votados separadamente e aprovados. Na sequência, os vereadores aprovaram as contas da ex-prefeita em primeira e única votação.
O vereador Duarte Júnior (PODEMOS) justificou o seu voto favorável, alegando que as contas em questão não se referem ao período da cassação da prefeita na época, Luana Bruno, que ocorreu em abril de 2016, pedindo para que sua justificativa fosse registrada em ata.
Esse foi o segundo julgamento do Tribunal de Contas do Estado referente à prestação de contas da gestão Luana Bruno, que os vereadores aprovam.