
A Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac) vai iniciar o cadastramento de todos os artistas areia-branquenses. Os interessados podem fazer o seu cadastro, a partir de terça-feira, 10, na sede da entidade, no horário das 8h às 20h.
A Fundac vai montar um Censo Cultural com informações sobre escritores, artistas plásticos, atores, dançarinos, músicos, cantores e todas as outras formas de arte existentes no município.
As informações foram repassadas pelo presidente da Fundac, Aldemir Seixas, durante participação no programa “Nossa Areia Branca” desta sexta-feira, 6, apresentado na Rádio Costa Branca (FM 104,3) às segundas, quartas e sextas-feiras das 12h às 12h30, pela equipe de Comunicação da Prefeitura de Areia Branca.
Além da boa notícia sobre o cadastramento dos artistas locais, Aldemir Seixas falou ainda da retomada do projeto “Arte e Música à Beira mar”, mas em novo formato, com muito mais atrações. O projeto será desenvolvido na Praça Rivadávia Ferreira, espaço de lazer existente na praia de Upanema.
Outros projetos interessantes voltados para a valorização da cultura e dos artistas da terra estão em fase de elaboração pela equipe da Fundac, para serem apresentados à prefeita Iraneide Rebouças (PSD) que já sinalizou que dará total apoio às iniciativas que tenham como objetivo incentivar a arte e cultura no âmbito da municipalidade.