Luciano Oliveira - [email protected]

Clorisa Linhares no encontro de legisladores, em Natal (Foto: Divulgação/Assessoria)

Clorisa Linhares participa do Congresso Estadual dos Vereadores do RN que acontece em Natal

Clorisa Linhares no encontro de legisladores, em Natal (Foto: Divulgação/Assessoria)

A vereadora do município de Grossos e pré-candidata ao Governo do Estado, Clorisa Linhares (DC) está em Natal, participando do Congresso Estadual dos Vereadores do Rio Grande do Norte. O evento acontece em paralelo ao Encontro Nacional de Legisladores Municipais, edição 2018, no Quality Hotel. São dois dias de programação, com abertura e uma série de atividades nesta quinta-feira, 22, indo até esta sexta-feira, 23.

“O momento é muito importante para reunir a classe e discutir a importância do papel do vereador para ter políticas públicas mais eficazes para o povo. Parabenizo todos os envolvidos pelo evento que deixa grande contribuição”, disse Clorisa Linhares, durante participação na abertura do encontro.

A programação tem à frente a União dos Vereadores do Brasil (UVB) com apoio das entidades estaduais União dos Vereadores do RN (Uvern) e Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam-RN).

Neste primeiro dia de programação, destaque para a palestra ministrada pelo advogado Aldo Araújo, especialista em Direito Administrativo, que abordou o tema “O Papel da CPI no Poder Legislativo Municipal”.

Na parte da tarde, a temática foi voltada para as “Mulheres nas Esferas de Poder”, com a coordenação de Mariana Medeiros, presidente da Uvern Mulher e participação de convidadas.

Até às 17h, a abordagem envolveu temas de interesse dos legisladores, como “Licitação Pública”, “Fortalecimento do Poder Legislativo – A relação entre deputados e vereadores”, “Gratificação Natalina (13°Subsídio) e férias – Perguntas e Respostas”.

A programação desta sexta, último dia do encontro, será a seguinte:

9h – O papel fiscalizador do Poder Legislativo e as obrigações constitucionais

Dr. Nilo Ferreira Pinto Junior, é professor do Instituto Legislativo Potiguar – ILP e advogado, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Eleitoral, atuando principalmente nos seguintes temas: direito eleitoral, direito penal, administração e gestão pública, política; ética e partidos políticos.

11h – Regime de Previdência Própria e suas consequências no âmbito municipal

José Anízio Amorim, advogado previdenciário, Superintendente da UVB Nordeste

12h – Palestra de Encerramento: Jovens Vencedores na Política

Olavo Calheiros Neto, prefeito Municipal de Murici/AL

13h – Encerramento e entrega de certificados

Público Alvo: Vereadores, vereadoras, administradores, assessores, contadores, procuradores, técnicos e servidores de câmaras. Prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, assessores, contadores, procuradores, técnicos e servidores de prefeituras municipais.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade