Victor Porfírio, dr. Jorge Alberto, prefeita Luana Bruno, Miss Mossoró 2013 Priscilla Pinheiro e Viviane Araújo
Inspirada no famoso Bar Burburinho, que revolucionou as noites de Mossoró na década de 80, a badalada festa “Burburinho”, de Chrystian de Saboya, sexta-feira, 12, foi prestigiada por um grupo animado da cidade de Areia Branca, que teve à frente a prefeita do município, Luana Bruno, e seu esposo, médico Jorge Alberto.
Acompanharam a gestora, o assessor executivo da Prefeitura de Areia Branca, Victor Porfírio, e a gerente de Turismo, Viviane Araújo. O grupo curtiu a festa em grande estilo e como parte da diversão, ainda posou para fotos ao lado da Miss Mossoró 2013, Priscilla Pinheiro, e membros da sociedade que foram prestigiar o evento. Apresentadora Lilian Martins e a prefeita Luana Bruno
O tema da festa de Chrystian de Saboya não poderia ter sido mais original e embalado pelo saudosismo. O Burburinho não foi somente um bar que se tornou símbolo de uma geração na cidade de Mossoró. Lá, era ponto de encontro de muitos amigos e a força do seu nome mudou a rotina de muitos mossoroenses.
A ideia do bar foi do hoje secretário municipal de Cultura de Mossoró, Gustavo Rosado, nos idos de 1986. Recém chegado do Rio de Janeiro, ele abriu o espaço que além de reviver um pouco da boemia das noites carioca, ganhou fama de ser o bar que mais vendia cerveja Antártica. Esse fato também serviu de inspiração para Chrystian de Saboya fazer os convites utilizando garrafa de cerveja Antártica (original).
O bar funcionou na Praça Felipe Guerra, Centro, tinha cerca de 60 metros quadrados e foi decorado pelo artista plástico Ney Moraes. Cartazes de filmes antigos e pinturas nas paredes eram as marcas da decoração que trazia, ainda, uma turma “decorativa” para servir os frequentadores. A cada semana usavam uma fantasia diferente para trabalhar. Dr. Jorge Alberto, Luana Bruno e dona Zilene Marques
Victor Porfírio, colunista social Jean Rodrigues (Areia Branca) e Viviane Araújo