
Um dos mais antigos moradores e defensor de benefícios para a mais populosa comunidade rural do município, Ponta do Mel, o vereador Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (MDB), acredita na solução de problemas que ao longo dos anos se acumularam, impedindo o desenvolvimento da vila-praia que é conhecida nacionalmente pelas suas belezas naturais que serviram de cenário para diversas produções para o cinema e para a televisão.
A partir da retomada do calendário ordinário na Câmara Municipal de Areia branca, “Manezinho do Mel” pretende reapresentar alguns requerimentos aprovados no ano passado, mas que ainda não foram atendidos por parte do Executivo.
“Manezinho do Mel” reconhece que o primeiro ano do governo da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) foi difícil, pois além de enfrentar uma crise financeira sem precedentes na história do município, ainda luta para colocar a casa em ordem. “Compreendemos o esforço da prefeita Iraneide para colocar as coisas em ordem e acreditamos na sua capacidade de fazer pelo povo de Ponta do Mel e de Areia Branca, num todo”, ressaltou.
Entre os pleitos já reivindicados pelo vereador para a comunidade e que serão renovados, está a solicitação para a Prefeitura de Areia Branca construir uma praça pública em Ponta do Mel, já que não existe nenhum espaço adequado para o lazer dos moradores. Além da praça, “Manezinho do Mel” renovará o pedido para que seja instalado um aparelho de TV no novo espaço público.
Obras inacabadas
Na leitura da sua mensagem anual no plenário da Câmara Municipal, no último dia 19, abrindo os trabalhos do ano em curso naquela casa legislativa, a prefeita Iraneide citou a praça de Ponta do Mel entre as diversas obras inacabadas, herdadas pela sua gestão.
Além da praça de Ponta do Mel, a prefeita citou que foram iniciadas e não concluídas nas gestões anteriores, as obras do Cine Miramar, Praça do Pôr do Sol, Creche de Pedrinhas, sede do Cras, as praças de Ponta do Mel e São Cristóvão, quadras de esportes na Casqueira e Pedrinhas, estádio municipal, rua do Cais, o pórtico da entrada da cidade, entre outras.