Vereador João Paulo, prefeita Luana Bruno e o presidente da Fundação de Cultura, Ramon Rodney, na abertura da conferência (Foto: Ribamar Dantas)
A 3ª Conferência Municipal de Cultura, realizada ontem, 2, no Ivipanim Clube, foi um sucesso. O evento reuniu integrantes de vários movimentos culturais da cidade, sociedade civil e entidades ligadas à área da cultura no município.
O grande homenageado no evento foi o saudoso folclorista e poeta areia-branquense, Deífilo Gurgel, transformado em selo que simboliza a cultura local.
Entre os convidados, estavam um grupo de danças populares de Major Sales, e o Boi Calenga da cidade de São José do Campestre, que após a conferência realizou um cortejo cultural pela cidade. Vários movimentos culturais da cidade participaram do evento, ontem (Foto: Ribamar Dantas)
O evento propôs estratégias de articulação e cooperação institucional com demais entes públicos municipais e com a sociedade civil, no sentido de dinamizem a participação na gestão das políticas públicas de cultura para implementação e consolidação do Sistema Municipal de Cultura.
Presente no evento, a prefeita Luana Bruno (PMDB) destacou a participação de membros do governo municipal ligados à cultura, bem como integrantes de instituições culturais da sociedade civil organizada local e pessoas em particular que desenvolvem atividades afins com a área. Luana Bruno mostra o selo comemorativo a Deífilo Gurgel, simbolo da cultural local (Foto: Ribamar Dantas)
Durante a conferência, foram discutidas questões relacionadas à gestão municipal da Cultura, que é realizada de forma compartilhada, com participação do poder público e da sociedade civil, assim como definidas prioridades para a gestão cultural do município.
Também foram eleitos os delegados locais para representar Areia Branca na Conferência Estadual de Cultura, que será realizada em Natal.