
A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), participou nesta quarta-feira, 27, na sede da Prefeitura de Mossoró, de uma reunião dos prefeitos da região da Costa Branca para discutir a indústria salineira do Rio Grande do Norte, com ênfase à questão da garantia dos empregos gerados pelo setor.
A reunião foi conduzida pela prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), eu propôs o encontro. Além de Rosalba e da prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, participaram ainda, a vice-prefeita de Mossoró, Nayara Gadêlha (PP); secretários municipais Layhre Rosado Neto (Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo), Magali Delfino (Educação, Esporte e Lazer) e Aglair Abreu (Comunicação Social); deputado federal Beto Rosado (PP); deputada estadual Larissa Rosado (PSB); prefeitos Maurício Filho (Grossos) e Túlio Lemos (Macau); vereadores Alex Moacir, Sandra Rosado e Clorissa Linhares (Grossos), além de representantes do município de Porto do Mangue e da indústria salineira.
Em Brasília
Este ano, a prefeita Iraneide Rebouças esteve presente em todas as mobilizações realizadas em defesa do sal potiguar. Em setembro passado, ela participou de uma audiência no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Michel Temer (PMDB), o governador Robinson Faria (PSD), deputados federais e empresários do setor salineiro do Rio Grande do Norte.

A união da classe política na capital federal, foi motivada pela necessidade de um decreto federal tornando a área salineira de interesse social.
Na reunião com o presidente Michel Temer, a prefeita Iraneide apresentou um relatório mostrando a necessidade de recuperação do Terminal Salineiro de Areia Branca, no qual relatou as dificuldades que o maior porto fluvial da América Latina está passando.