
Em conformidade com o regimento, a Câmara Municipal de Areia Branca deverá retornar com as atividades plenárias nos primeiros dias de fevereiro de 2018. A leitura da mensagem anual pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD), abrirá os trabalhos referentes ao novo período legislativo.
Mesmo com as atividades plenárias em recesso, os funcionários da Casa trabalham em horário reduzido e os vereadores continuam com o atendimento ao público em seus gabinetes.
Para o vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), que já foi presidente da Casa, o período de recesso parlamentar constitui uma oportunidade para se inteirar mais sobre as necessidades dos areia-branquenses. “É a função básica de um vereador estar à disposição da comunidade, mesmo neste período, quando estão paralisadas as atividades em plenário”, diz.
O mais jovem vereador da atual legislatura e no exercício do segundo mandato consecutivo, “Netinho Cunha” afirma que a experiência na Casa mostra que no período normal da Câmara é mais difícil para o vereador realizar tarefas que se tornam mais fáceis durante o recesso. “No decorrer do período ordinário precisamos estudar e discutir legislações, projetos de lei e reformulações. Isso absorve muito o nosso tempo, até levarmos as matérias ao plenário para discussão e aprovação”, explica, acrescentando que independente do recesso, seu trabalho continua o mesmo em defesa da cidade e da população.