Areia Branca, terra do Sol, do sal, dos ventos abundantes e de outras riquezas naturais, chegou aos 90 anos de cidade, no domingo, 22. A Prefeitura Municipal promoveu dois dias de festa para marcar a data, uma programação que contou com a participação da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) e do vice-prefeito João Paulo Borja (PSB).
“Quero dizer que me sinto honrada, e, ao mesmo tempo, ciente da responsabilidade de ser prefeita do município nesse momento da sua história. Momento de muitas dificuldades, mas também de transformação. E eu tenho certeza que é a nossa fé, amor e união que podem garantir que o futuro seja melhor e mais justo para todos”, enfatizou Iraneide.
A festa começou na noite do sábado, 21, com apresentações das escolas Conselheiro Brito Guerra, em comemoração ao seu centenário, e ainda Professora Geralda Cruz, Desembargador Silvério Soares, festival de danças e Stênio Walter e o pagode Koisa Nossa nas atrações musicais.
Uma queima de fogos anunciou a passagem do sábado para o domingo, 22, data escolhida para marcar a elevação de Areia Branca à condição de cidade. Uma missa em ação de graças foi celebrada pelo padre Cezar Teixeira, pároco do município, reunindo autoridades e a população.
O ponto alto das festividades foi o desfile comemorativo, organizado pela Secretaria Municipal de Educação com apoio dos demais órgãos. Estiveram presentes o deputado federal Rafael Mota (PSV), o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD), além dos vereadores Alderí Batista (PMDB), Waguinho Tavernard (PSD) e Rebeca Melo (Podemos), além do representante da Capitania do Portos, capitão-tenente Pedro Guedes da Silva Filho, o comandante do policiamento de Areia Branca, tenente Thiago Abrantes de Aragão Mendes e a Miss RN das Américas 2017, a areia-branquense Lizandra Fernandes.
Fotos: Evandson Bernardo