A Secretaria Municipal de Turismo de Tibau, junto com a chefia do Gabinete Civil, promoveram na última sexta-feira, 20, encontro com as artesãs do município, visando promover o fomento da atividade artesanal e a valorização dos talentos da cidade.
O encontro contou com a presença da doutora Salmira de Araújo Torres, coordenadora de artesanato da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), que por orientação da secretária e primeira-dama do Estado, Julianne Dantas Faria, atendeu convite do secretário de Turismo de Tibau, Milton Guedes.
Da pauta do encontro, que aconteceu na Escola Santos Dumont, constaram pelo menos três ações que muito motivou as trinta artesãs tibauenses que participaram da reunião.
Além do cadastro individual para atender a nova Lei do Artesanato no Estado, a doutora Salmira Torres teve a oportunidade de conhecer as diversas tipologias artesanais produzidas pelas talentosas artesãs do município de Tibau.
“Uma excelente notícia é que ficou garantido espaço de toda a nossa produção no “Papa Jerimum”, novo shopping de artesanato que será aberto em Natal, em dezembro próximo”, disse o secretário Milton Guedes, acrescentando que ficou deliberado que em parceria com a Prefeitura de Tibau, haverá um centro de comercialização para a produção e venda do artesanato local
Ainda segundo o secretário Milton Guedes, a coordenadora de artesanato da Sethas, “saiu muito satisfeita com tudo que viu por aqui em Tibau, além da receptividade, demonstrou total interesse em promover o fomento do rico artesanato de Tibau”, concluiu Milton Guedes.
Fotos: Divulgação