Estrutura fragilidade da cobertura da quadra de esportes desabou no decorrer da semana
Falta de manutenção foi o motivo do desabamento de parte da cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, em Areia Branca.
Em completo estado de abandono há tempos, a quadra poliesportiva não resistiu à forte ventaria registrada no período e foi abaixo no decorrer da semana. Sorte que no momento do incidente não tinha ninguém na área, verificando-se apenas os prejuízos materiais.
À imprensa local, a diretora da escola, Sadja Barbosa, disse que providenciou a remoção da parte da estrutura danificada, temendo que o restante da cobertura desabasse também.
Ela disse que o serviço foi possível graças à parceria firmada com uma empresa local, que ontem, 4, iniciou a remoção da parte danificada da cobertura.
Utilizada para a realização de aulas de Educação Física e a prática esportiva por alunos da pela escola e por outras instituições, a quadra de esportes há muito precisava de uma manutenção em sua estrutura, uma vez que foi construída em área exposta a fortes ventos e não possuía nenhuma proteção lateral. Durante o dia de ontem iniciou a remoção da parte da cobertura da quadra que havia desabado (Foto: Carlos Jr.)
A diretora do estabelecimento de ensino, Sadja Barbosa, afirmou que diversos pleitos foram formulados junto à 12ª Diretoria Regional de Educação Cultura e Desportos (Dired), órgão do Governo do Estado que coordena as ações das escolas da rede estadual na região, no sentido de que a quadra fosse recuperada, mas nada foi feito, até que aconteceu o que já era previsto.
A direção da escola também solicitou providências à Secretaria Estadual de Educação, mas nunca obteve resposta.