Luciano Oliveira - [email protected]

Mesmo tendo sido acatado recurso favorável à prefeita de Mossoró, Cláudia Regina continua afastada por força de outra cassação

0Francisco José Júnior continua prefeito interino de Mossoró

Por 4 votos a 3, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou recurso da prefeita cassada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), contra a sentença da juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda Pereira, que a afastou do cargo, no último dia  2. Porém, Cláudia Regina continua fora da prefeitura por força de outra cassação, protelada ontem, 7, pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, que também determinou afastamento imediato do cargo.

Enquanto o TRE não julga o recurso contra decisão da 33ª Zona Eleitoral, a prefeitura continua sendo conduzida pelo prefeito interino, vereador Francisco José Júnior (PSD), que assumiu o cargo no último dia 4. 

Críticas

No começo da sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) desta terça-feira, em Natal, que acatou recurso (Ação Cautelar) contra cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, o advogado Sanderson Mafra, um dos advogados da condenada, disse que os juízes eleitorais de Mossoró estão tratando Cláudia Regina e Wellington Filho (vice) “de maneira casuística”.

“Estão sendo tratados de maneira casuística. Os magistrados estão tentando, ao máximo, antes mesmo da Corte analisar pedido liminar, obter a alternância do cargo. Medida esta que não se mostra razoável”, disse o advogado, em defesa oral no Pleno do TRE.

Leia mais em O Mossoroense desta quarta-feira

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade