Luciano Oliveira - [email protected]

Aluno de escola pública revelado pelo Peti vai representar Porto do Mangue em série de eventos em cidades europeias

PORTO DO MANGUE TALENTOSecretária Maria Clara com João Paulo, que se prepara para representar Porto do Mangue na Europa (Foto: Reprodução)

Todos nascem com algum tipo de talento escondido. Revelar isso para o mundo exterior depende de uma série de fatores, entre os quais o quesito oportunidade. Foi justamente o que aconteceu com o jovem João Paulo de  Oliveira Silva, que graças ao apoio recebido da gestão do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), vai mostrar a arte da capoeira para o mundo.

Pela cabeça de João Paulo, de 23 anos, nunca passou a ideia de que poderia chegar tão longe como um simples praticante e depois instrutor de capoeira no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), desenvolvido pela Prefeitura de Porto do Mangue, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O jovem instrutor de capoeira está preparando a bagagem para embarcar para a Europa. O primeiro destino é a França, onde deverá permanecer pelo período de três meses, ensinando aos franceses a autêntica capoeira, uma prática que faz parte da cultura brasileira desde a época do império. Além da França, João Paulo participará de eventos em outras cidades europeias, mostrando sua arte e o seu talento como mestre de capoeira.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Maria Clara Câmara, o fato é motivo de orgulho para todos na cidade e, principalmente, para a administração do prefeito “Titico”, que vem promovendo a projeção de Porto do Mangue de maneira espetacular. “Termos a oportunidade de enviar para países do primeiro mundo um jovem oriundo da nossa comunidade, da base dos programais sociais que oferecemos à população, notadamente os mais carentes, é motivo de orgulho para todos nós”, disse “Clarinha”, como é mais conhecida a secretária na cidade.

TITICO É O PRIMEIRO PREFEITO REELEITO DE PORTO DO MANGUE          Boa gestão de “Titico” na educação e na assistência social tem  revelado talentos entre os jovens  

Ela reforça as palavras do prefeito “Titico”, quando afirma que o instrutor de capoeira, João Paulo, é um exemplo de dedicação e perseverança. “Esperamos que outros jovens portomanguenses se espelhem no exemplo de João Paulo e cultivem os seus sonhos, porque tudo é possível quando se estuda e se trabalha voltado para o futuro”, afirma a secretária.

De acordo com “Clarinha”, a viagem de João Paulo com destino à França será dia 28 deste mês. Para o instrutor, aluno de escola publica, essa será uma grande oportunidade para aprimorar sua técnica e adquirir novos conhecimentos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade