A Câmara Municipal de Areia Branca terá uma mulher entre os integrantes da Mesa Diretora no biênio 2019-2020. Trata-se da vereadora Rebeca Melo (Podemos) que exercerá o cargo de 2ª secretária na composição eleita na última segunda-feira, 14, tendo o vereador Duarte Júnior (Podemos) como presidente.
Eleita para o primeiro mandato legislativo em 2016, a pedagoga Rebeca Melo quebrou a hegemonia masculina na Casa, já que desde 2000 nenhuma mulher era eleita vereadora.
As últimas mulheres que exerceram mandatos na Câmara Municipal de Areia Branca foram as ex-vereadoras Sueli Souto Xavier e Maria das Graças Edmundo de Souza, “Gracinha”, que concluíram os mandatos em 2004 e não conseguiram se reeleger para a legislação seguinte.
Única mulher entre os 11 vereadores eleitos para a atual legislatura, Rebeca Melo é a herdeira política do pai, o ex-vereador Roberto Melo. Sem perder a humildade que lhe é peculiar e a simpatia, sua marca registrada, a jovem parlamentar vem se destacando pela maneira de atuar, tendo o social como bandeira de luta.