Luciano Oliveira - [email protected]

Em recesso, "Netinho Cunha" projeta ações em favor dos artistas da terra (Foto: Reprodução/Jailton Rodriogues)

“Netinho Cunha” defende mais apoio aos artistas da terra para que possam mostrar seus trabalhos

Em recesso, “Netinho Cunha” projeta ações em favor dos artistas locais (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

O vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), vai ampliar as ações do seu mandato voltadas para a valorização dos artistas da terra, com ênfase para os que se destacam no campo musical, considerando que Areia Branca é um celeiro de bons cantores, compositores e musicistas.

Quando presidia a Câmara Municipal de Areia Branca, em 2015, “Netinho Cunha” instituiu o projeto Câmara Cultural, com o objetivo de valorizar artistas locais em ascensão e os ainda inéditos, que vivem no anonimato.

Na sequência do seu mandato, o parlamentar pretende dar continuidade a esse trabalho de apoio aos artistas da terra. E isso inclui, além da música, os agentes culturais e os que lidam com artes plásticas, literatura, artesanato e outras manifestações culturais.

Para “Netinho Cunha”, os artistas locais precisam do apoio governamental para desenvolver seus trabalhos e transformar isso em fonte de renda. “Num município onde o mercado de trabalho é escasso, fazendo aumentar a ociosidade entre os jovens, principalmente, precisamos buscar alternativas para aqueles que têm talento mostrar sua arte. No tocante à música, um passo importante está sendo dado pelos promotores de eventos na cidade, que têm abrido espaço para as bandas e cantores locais. Mas é preciso que se faça mais, pois temos muita gente boa, muitos talentos ainda no anonimato, à espera de uma oportunidade”, afirma.

Trajetória

Seguindo os passos do tio ex-prefeito de Areia Branca (duas vezes) e atual deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), o vereador “Netinho Cunha” ingressou na política muito novo. O tio estreou na vida pública se elegendo vereador aos 21 anos de idade. Já o sobrinho foi eleito para o primeiro mandato legislativo aos 18 anos, em 2012, sendo um dos vereadores mais jovens do Brasil.

Em 2014, ele se tornou o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca mais jovem da história do município. Reeleito em 2016, agora no exercício do segundo mandato “Netinho Cunha” reafirma seu compromisso com a juventude de continuar lutando em defesa das suas conquistas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade