
A notícia do falecimento do psicólogo Cleberton Henrique Andrade de Castro, 36 anos, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 22, surpreendeu os diversos setores da cidade de Areia Branca. A chegada do corpo, local do velório e horário do sepultamento ainda não haviam sido informados pela família. Assim como a causa da morte súbita.
Ex-secretário de Saúde da Prefeitura de Areia Branca, Cleberton de Castro tinha sido levado para um hospital de Fortaleza (CE) depois que apresentou problemas de saúde. Sua morte confirmada na tarde desta segunda, surpreendeu a todos.
Além de profissional da área da saúde, Cleberton de Castro exercia a atividade comercial (ramo de livraria e papelaria) e atualmente respondia pela Igreja Batista de Areia Branca.
Em setembro de 2014 assumiu a Secretaria Municipal de Saúde a convite da então prefeita Luana Bruno (PMDB). Dedicado, realizou um bom trabalho frente à pasta, recebendo o reconhecimento dos seus colegas de trabalho e dos usuários do sistema de saúde pública municipal. À época que assumiu o posto de secretário de Saúde, Cleberton de Castro integrava a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).
No final de 2015, o psicólogo pediu exoneração do cargo de secretário de Saúde para se dedicar mais aos negócios da família, visto que seu pai, Celito de Castro, casado com Helena Carlos de Amorim (enteada de Cleberton), enfrentava problemas de saúde. O casal possui na cidade os empreendimentos comerciais Drogaria Helena e Livraria Helena. Cleberton assumiu o controle da livraria logo que deixou a Secretaria de Saúde, ficando à frente dos negócios até a semana passada, quando foi acometido da enfermidade.