
Na manhã de quinta-feira, 18, foi realizada mobilização promovida pela Prefeitura de Tibau, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude, e representantes de órgãos ligados aos direitos e proteção da criança e do adolescente, chamando a atenção da comunidade tibauense sobre a problemática do abuso e da exploração sexual, com uma caminhada de advertência sobre o combate e à Exploração de Crianças e Adolescentes.
A caminhada contou com a participação de diversas entidades que defendem os direitos das crianças e dos adolescentes, tais como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Municipal dos Direitos da Crianã e do Adolescente (Comdica), Conselho Tutelar, profissionais da saúde e da educação, entre outros.

Faixas, cartazes e mensagens fizeram parte da movimentação, onde se pedia respeito e proteção às crianças, bem como o fim do abuso e exploração sexual, devendo a sociedade combater tais práticas abusivas e corriqueiras.
“É necessário alertar as pessoas, incentivá-las a denunciarem quando souberem algo desta natureza, bem como informar as ações que são desenvolvidas pela secretaria no que se refere ao amparo e assistência. A impunidade é bem maior por conta da omissão”, alertou a vice-prefeita Lidiane Marques (PSDB).

A caminhada teve início na escola Sagrado Coração de Jesus e percorreu diversas ruas da cidade, passando pelo onde se encontra o maior fluxo de pessoas e encerrou na Escola Estadual Ruy Barbosa.
Fotos: Divulgação