Luciano Oliveira - [email protected]

Coordenador da Central de Ambulâncias do município destaca os relevantes serviços prestados pelo setor à população

CHIQUINHO CÂMARA COM LUANA“Chiquinho Câmara” (centro) com a secretária de Finanças, Girlande Oliveira, e a prefeita Luana Bruno, que tem dado total apoio às ações do coordenador (Foto: Reprodução)

No seu primeiro ano de gestão, a prefeita Luana Bruno (PMDB) reestruturou a Central de Ambulâncias do município, melhorando os serviços oferecidos à população. Com essa medida o atendimento foi ampliado e mais descentralizado, garantindo maior eficiência e qualidade dos serviços prestados.

Para otimizar o setor, a prefeita Luana Bruno instituiu uma coordenadoria, que a partir de então disciplinou o uso da frota de veículos à disposição do Hospital Sara Kubitscheck e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral.

Para cuidar da Central de Ambulâncias do município, a gestora nomeou no ano passado, um profissional com experiência na área, o servidor Francisco Câmara, o popular “Chiquinho da Redonda” ou “Chiquinho Câmara”. Ele atua junto à direção do hospital, cuja função é fiscalizar e resolver questões relacionadas aos veículos. 

Numa avaliação desse primeiro ano de atuação da central, “Chiquinho Câmara” diz que os resultados foram positivos. “Não só atingimos a meta pretendida em 2013, como também avançamos na prestação de serviços à comunidade, isso graças ao apoio recebido da prefeita Luana Bruno, que tem uma atenção muito grande com as questões ligadas à área da saúde”, afirma.CHIQUINHO 1 E JÚNIORJúnior, motorista de ambulância do município, com o coordenador “Chiquinho Câmara”, que elogia a dedicação dos profissionais (Foto: Cedida) 

Segundo “Chiquinho Câmara”, com a sistemática adotada aumentou o número de atendimentos das demandas que são de competência do município, como o transporte sanitário, que é o deslocamento de pacientes em tratamento continuado, transferência para hospitais ou outras unidades, transporte para realização de exames, tratamentos e outros. “Todo esse processo funciona em parceria com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que é chamado nos casos mais complexos”, acrescenta.

De acordo com o coordenador, a central disponibiliza cinco ambulâncias, sendo que duas prestam serviços nas unidades básicas de saúde (UBS) de São Cristóvão e Ponta do Mel por serem localidades que estão mais distantes da sede do município. “Além dessas ambulâncias mantidas na zona rural, a prefeitura ainda disponibiliza carros contratados para dar apoio às comunidades, na área da saúde”, reforça “Chiquinho Câmara”.

Ele informa ainda, que outras três ambulâncias ficam no complexo hospitalar da cidade (hospital e maternidade), sendo duas no atendimento diário e uma exclusivamente para deslocamento para Natal, quando necessário. “Quem necessitar dos nossos serviços, deve ligar para o telefone (84) 3332-4920, Hospital Sara Kubitscheck e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral. Em caso de atendimento de urgência e emergência o serviço que deve ser acionado é o Samu, por meio do 192. Lembrando que as duas centrais atendem 24 horas”, conclui “Chiquinho Câmara”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade