Luciano Oliveira - [email protected]

Participação dos moradores da zona rural nas sessões itinerantes é um dos pontos positivos do programa (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

Presidência da Câmara de Areia Branca ainda não se manifestou sobre retomada das sessões na zona rural

Participação dos moradores da zona rural nas sessões itinerantes é um dos pontos positivos do programa (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)
Participação dos moradores  nas sessões é um dos pontos positivos do programa (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Areia Branca ainda não se manifestou sobre a retomada do programa Câmara Itinerante, que consiste em levar os trabalhos do Legislativo para as comunidades rurais.

A realização de sessões na zona rural nunca teve um calendário regular. Instituído no âmbito do Legislativo pelo ex-vereador e ex-presidente Luiz Henrique Costa, nos anos 90, desde então o programa vem sendo adotado pelos gestores que o sucederam na presidência da edilidade, mas sempre com interrupções.

No seu formato original, o roteiro do programa Câmara Itinerante inclui as comunidades mais representativas, com os trabalhos sendo realizados em sistema de rodízio, mensalmente. Ou seja, uma vez por mês a última sessão ordinária é instalada numa localidade diferente.

Prestação de serviços

Em 2015, o então presidente da Casa, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), incrementou o programa. Além da sessão normal, a comunidade escolhida era contemplada com um dia inteiro de ações de cidadania que incluía expedição de documentos, atendimentos médico e odontológico, atividades esportivas e recreativas com os moradores, brinquedos e lanche para as crianças, entre outros serviços.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade