A diretora geral da Fundação José Augusto (FJA), Isaura Rosado, recebeu na quarta-feira, 22, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), para debater temas relativos às Casas de Cultura Popular, emenda parlamentar destinada para a área cultural e os pleitos dos gestores de Ipanguaçu ligados às atividades culturais no município, como a capacitação da equipe de oficineiros, a reativação da Banda de Musica e o tombamento da Casa Grande da Fazenda Itu, que pertenceu ao ex-deputado Manoel de Melo Montenegro, o Major Montenegro.
Participaram da reunião, o vice-prefeito Dr. Thales Marinho (PHS), o secretário municipal de Cultura e Turismo, Nelson Montenegro, e o vereador Raí das Pedrinhas ( PHS).
A principal pauta do encontro foi norteada pela formalização de um convênio entre a FJA e a Secretaria de Cultura e Turismo de Ipanguaçu, com o objetivo de realizar a 1ª Feira Cultural Quilombola, na Agrovila Picada, que foi oficialmente reconhecida como comunidade remanescente de quilombo através da portaria nº135 de 27 de outubro de 2010 da Fundação Cultural Palmares (FCP), e publicada no Diário Oficial da União no dia 04 de novembro daquele ano. A referida comunidade registra hoje mais de 200 famílias.
No encontro, que contou com a presença do presidente do Conselho Estadual de Cultura, o médico, escritor e artista plástico, Iaperi Araújo, a diretora geral da FJA, Isaura Rosado acenou positivamente para a celebração desse convênio com a prefeitura de Ipanguaçu.
Ficou definida uma nova reunião na próxima quarta-feira, 29, às 15h, onde serão debatidos os pontos principais deste convênio.
Fotos: Divulgação