Luciano Oliveira - [email protected]

Paroquianos de Areia Branca estão empolgados com a dinâmica de trabalho adotada pelo novo pároco da cidade

1545097 padrePadre Cezar reunido com o grupo de músicos da paróquia. Ele conclama a todos que gostam de cantar e tocar para se juntarem ao grupo (Foto: Cedida)

Cada vez mais a comunidade se anima com a presença do padre Cezar Teixeira, novo pároco da cidade que está à frente da Paróquia de Areia Branca desde o dia 12 passado. Os paroquianos afirmam que ele é cativante, educado, atencioso e, principalmente, tem zelo com as coisas da comunidade. “Percebe-se como os paroquianos estão empolgados com a chegada do padre”, diz o membro de um dos grupos da igreja.

Dentro da sua metodologia de trabalho, o religioso reúne os grupos individualmente e conversa amigavelmente com as pessoas. “Traça planos, inova a liturgia e a torna mais acessível às pessoas, busca resgatar as pessoas afastadas, gosta de ir à casa dos paroquianos e de conversar. Se coloca à disposição, todos os dias, na Casa Paroquial, para atender as pessoas, é um verdadeiro pastor e amigo”, reforça a fonte.

No mês de março, padre Cezar vai implantar na cidade a Missa da Graça, todas às quintas-feiras, uma das inovações trazidas da sua exitosa passagem pela Paróquia de São José, em Carpina (PE).1613915 padreNa Igreja dos Navegantes, o padre reúne a juventude da cidade e implanta a Missa do Jovem, sempre no primeiro domingo de cada mês (Foto: Cedida)

O padre Cezar substituiu o padre Binu George, que foi designado para nova missão no estado do Mato Grosso do Sul. Dia 27 de dezembro foram comemorados, juntamente com a comunidade de Carpina e caravanas de outras cidades, os 10 anos de ordenação sacerdotal do religioso.

Padre Cezar estava à frente da Matriz de São José desde o ano 2011, quando substituiu o padre Breno Guastalla, que já atuou em Areia Branca. À frente da Paróquia de São José, padre Cezar realizou diversas ações para melhoria das acomodações dos fiéis da cidade de Carpina, dando mais conforto.

Entre as suas realizações está a troca do piso e aquisição de um novo sistema de som por meio de parceria com os católicos da cidade e campanhas realizadas. A última campanha do padre, que estava em andamento quando ele foi transferido para Areia Branca, era para a climatização da igreja matriz de Carpina.0690Bolo comemorativo dos 10 anos de ordenação sacerdotal de padre Cezar, ato que marcou a sua despedida da cidade de Carpina (Foto: Vivian Alves/Giro Mata Norte)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade