Luana Bruno anunciou importantes medidas administrativas durante encontro com os vereadores
Na quinta-feira, 13, a prefeita Luana Bruno (PMDB) se reuniu com 10 dos 11 vereadores da Câmara Municipal de Areia Branca, com ausência justificada do vereador Alderi Batista de Souza (PPS), que estava viajando a negócios. O encontro foi em campo neutro, na residência da prefeita, na praia de Upanema. Na pauta da reunião assuntos do momento como a questão da segurança pública, saúde, e também o estreitamento das relações entre os poderes Executivo e Legislativo.
Falando em nome do Legislativo areia-branquense, o presidente Sandro Góis (PV) disse que saiu satisfeito da reunião, que foi a primeira com a participação de praticamente todos os edis. Ele avaliou que a prefeita Luana Bruno está firme no propósito de manter um bom relacionamento com a Câmara, já que os poderes precisam ser independentes, mas convergentes. A intenção é aproximar mais, manter um entendimento.
Segundo o vereador Sandro Góis, durante a conversa a prefeita Luana Bruno ouviu pleitos dos vereadores sobre questões ligadas à área da saúde, com ênfase à falta de segurança no município. A gestora prometeu colocar em prática o mais rápido possível o projeto elaborado pela classe empresarial da cidade, que consiste na implantação de um sistema de monitoramento de ruas por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos.
Sandro Góis (centro) reunido com os vereadores Antônio Carlos, “Tonho da Cohab”, Nazareno Lemos, “Netinho Cunha” e Duarte Júnior para definir temas a serem tratados com o Executivo (Foto: Erivan Silva)
No geral, os vereadores consideraram o encontro com a prefeita bastante positivo, principalmente porque abriu canal para novas reuniões, como foi acertado na oportunidade. Participaram do encontro com Luana Bruno os seguintes vereadores: presidente da Casa, Sandro Góis; vice-presidente, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM); 1º secretário da Mesa Diretora, João Tavernard (PROS); 2º secretário da Mesa Diretora, Duarte Júnior (PR); Aldo Dantas (PMDB); Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB); Dijalma da Silva Souza (PMDB); Antônio Carlos de Souza (PC do B); José Nazareno de Lemos (DEM); e João Paulo Borja (PC do B).