O Polo e-Tec de Areia Branca, que ministra cursos técnicos ofertados na modalidade semipresencial pela Escola Agrícola de Jundiaí e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EAJ/UFRN), receberá novas turmas para atender a demanda de alunos que possui cadastro de reserva e aguardam convocação.
A coordenadora do programa no município, professora Gecilda Monteiro, explica que está aguardando a homologação por parte do Ministério da Educação (MEC), de novas turmas técnicas nas áreas de Apicultura, Comércio Exterior, Cooperativismo, Secretaria Escolar, Multimeios Didáticos, Inglês e Espanhol.
Conforme Gecilda Monteiro, o adiamento do início dessas turmas se deu em decorrência de uma alteração na programação orçamentária do MEC.
Aula inaugural
Na semana passada, na Câmara Municipal de Areia Branca, foi realizada a aula inaugural para duas turmas (semipresencial) do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.
O encontro foi organizado pela coordenadora local do e-Tec, Gecilda Monteiro, e na oportunidade o tutor de cursos técnicos, Carlos Júnior, apresentou aos estudantes o regimento interno da Escola Agrícola de Jundiaí, a grade curricular da formação e datas para início das atividades virtuais e presenciais.
Cada nova turma atenderá 30 alunos, com o objetivo de capacitar os participantes na montagem e manutenção de equipamentos de informática, bem como no suporte aos usuários dos recursos de tecnologia da informação.
A Prefeitura de Areia Branca apóia as atividades do Polo e-Tec desenvolvidas no município, numa parceria com a EAJ/UFRN.