
O prefeito interino de Baraúna, Edson Barbosa (PV), resgatou a tradicional festa de aniversário do município que não vinha sendo realizada pela gestão da prefeita Luciana Oliveira (PMDB), afastada do cargo pela Justiça Federal e Estadual no início deste mês, num processo que investiga desvios de pelo menos R$ 3,1 milhões dos cofres da Educação e Saúde.
A história do município é recente, se comparado com os demais do Estado. Nesta quinta-feira, 15, Baraúna estará completando 35 anos que se emancipou politicamente e administrativamente do município de Mossoró. Atualmente a economia local é movida pela extração de calcário, a fruticultura irrigada e o comércio.
A programação começou ontem, 14, com os shows das bandas Forró Meirão e Forró dos 3, em praça pública, a partir das 22h.
A programação tem continuidade nesta quinta-feira, com alvorada e hasteamento do pavilhão Nacional em frente à sede do Poder Executivo.
Às 7h, as autoridades seguem para a missa campal no hospital da cidade, ocasião da visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A partir das 8h, está previsto o torneio de futebol e feijoada dançante no Campo de Júnior. O prefeito Edson Barbosa confirma que estará presente em quase todos os eventos da programação festiva.
Às 10h, está prevista a solenidade de diplomação da Justiça Eleitoral dos candidatos eleitos a prefeito, vice e vereadores, no auditório da Câmara Municipal.
Às 19h, missa solene na Igreja Matriz e encerramento da festa da emancipação política do município com o encontro de bandas de música e arreamento das bandeiras.