Na sessão ordinária de quarta-feira, 16, na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Genivan Vale (PDT) pediu para que o prefeito Francisco José Júnior (PSD) cobre mais transparência da equipe de transição do governo.
De acordo com o parlamentar, a equipe formada pela prefeita eleita Rosalba Ciarlini (PP) tem encontrado dificuldades, uma vez que dados estão sendo ocultados por parte da equipe formada pela atual gestão.
“É uma pena essa gestão acabar desta forma, tão melancólica, a ponto de ter que esconder números reais da equipe de transição formada pela prefeita eleita”, disse Genivan.
Segundo Genivan Vale, o professor Anselmo Carvalho, que é um dos integrantes da equipe de transição de Rosalba Ciarlini, não está recebendo documentos essenciais que mostram a real situação do município.
“Peço para que o prefeito tenha um gesto de grandeza e cumpra a recomendação do Ministério Público, que é o de agir de forma republicana, democrática, limpa e transparente, com o próximo gestor. A nova gestora precisa saber o rombo existente e a quem o município está em débito para que nos primeiros meses haja mais agilidade com esses problemas”, apelou o edil.
Salário do funcionalismo
Outro assunto debatido por Genivan Vale foi o atraso no pagamento do salário dos servidores do município de Mossoró. Segundo o parlamentar, o gestor tem prometido há dias quitar os vencimentos.
“Há vários dias, o prefeito Silveira tem usado as redes sociais para prometer quitar o salário dos servidores, mas até o momento isso não aconteceu. Já ultrapassamos a metade do mês de novembro e grande parte do funcionalismo não recebeu o rendimento de outubro. É preocupante e lamentável”, ressaltou.