
Com uma população inferior a 30 mil habitantes (27.176) o município de Areia Branca é mais um exemplo da crise de segurança por que passa a maioria dos municípios norte-rio-grandenses.
Autor de requerimentos e idealizar de audiências públicas e debates acerca do clima de insegurança que se instalou em Areia Branca, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), voltou a fazer cobranças aos órgãos competentes na esfera estadual para que busquem soluções para os graves problemas registrados no município, decorrentes da falta de segurança.
O deputado Souza entende que mais importante que criar políticas de segurança é colocá-las em prática e as duas coisas precisam ser feitas imediatamente. “Não dá para fingir que está tudo bem no Estado, enquanto a população é vítima de uma série de ações criminosas”, enfatiza.
Ontem, 14, Souza foi recebido em audiência na cidade de Mossoró pelo Delegado Geral da Polícia Civil do RN, bacharel Cleiton Pinho. No encontro, o parlamentar solicitou da autoridade policial uma ação para combater a violência que cresce desenfreada na cidade de Areia Branca.
Durante a reunião com o delegado Cleiton Pinho, o deputado fez um breve relato das ocorrências registradas na cidade salineira, como tiroteios, roubos e homicídios que vem acontecendo quase que diariamente, assustando a população que vive sob constante tensão.
O deputado Souza disse que a sociedade pede ações concretas no enfrentamento da criminalidade. “O nosso mandato está na luta por mais segurança”, reforça o parlamentar.
O delegado Cleiton Pinho garantiu que ações concretas serão levadas a efeito em toda a cidade o mais rápido possível, com o propósito de combater a violência e tirar de circulação elementos que estão espalhando o terror na cidade. A autoridade policial adiantou que o serviço de inteligência da polícia já está trabalhando em nível local, na identificação de pessoas supostamente envolvidas nas ações criminosas.
Da reunião participou também a delegada Cristiane Magalhães, que está como substituta na Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca.