
Representantes da Prefeitura de Mossoró e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindusserpum) se reuniram ontem, 8, no Palácio da Resistência, para continuar as negociações pelo fim da greve parcial.
A gestão apresentou uma contraproposta em que atende 100% da pauta do Sindiserpum. O município garantiu o pagamento retroativo da revisão geral da remuneração até dezembro; revogação do decreto que altera o calendário de pagamento; aplicação percentual da revisão geral sobre o teto do auxílio transporte conforme a lei; pagamento das parcelas do PMAQ atrasadas; publicação da mudança de classe dos professores municipais e abono das faltas dos servidores grevistas até 9 de novembro de 2016.
O secretário de Administração e Finanças, Marcos Fernandes, afirmou que a proposta está condicionada ao encerramento da greve. “Todos estão cientes da grave crise econômica enfrentada pelo Brasil. Mesmo diante dessa situação preocupante, a Prefeitura tem feito todos os esforços para manter seus compromissos. Apresentamos uma contraproposta que atende 100% da pauta do sindicato e, ao atender todas as reivindicações da categoria, esperamos o término da greve”, declarou.
A presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, e demais membros do sindicato informaram que a contraproposta da municipalidade será levada para discussão em assembleia dos servidores nesta quarta-feira, 9.