
A inauguração da Central do Cidadão de Macau, que seria realizada na manhã desta terça-feira, 27, foi adiada por recomendação do Ministério Público.
Segundo o coordenador do setor responsável pela Central do Cidadão, Clênio Maciel, os serviços à população deverão ter início no próximo dia 4.
A central de Macau funcionará das 7h às 13h e vai oferecer emissão de carteira de identidade e de CPF, serviços do Detran-RN e da Caern. Além disso outros serviços serão implantados posteriormente, entre eles, o Procon e a emissão carteira de trabalho.
A expectativa é que sejam realizados 20 mil atendimentos por mês, beneficiando a população de Macau e de cidades próximas como Porto do Mangue, Guamaré e Galinhos. A estrutura funcionará provisoriamente em prédio locado, até a construção de uma central modelo, prevista para 2017.
Em tempo: Segundo o Blog do Luciano Seixas, o MP recomendou que o Governo do Estado cancelasse a inauguração das novas estruturas da Central do Cidadão de Macau, pela falta do habite-se do Corpo de Bombeiros . É que a unidade foi instalada num prédio onde funciona um posto de combustíveis. O local, que prestará atendimentos a jovens, adultos e idosos fica aproximadamente a seis metros das bombas que abastecem os veículos.