
O prefeito Francisco José Júnior (PSD) anunciou na noite desta segunda-feira, 19, a desistência da sua candidatura a prefeito de Mossoró.
Sem a tradicional reunião das segundas-feiras, realizada no comitê oficial, a desistência que era cogitada desde o início da disputa pela prefeitura de Mossoró, foi oficializada a partir de uma transmissão ao vivo efetuada pelo Facebook, ferramenta bastante utilizada no decorrer dessa campanha pelo prefeito mossoroense.
Contrariando a posição de que se manteria candidato até o fim da disputa, Francisco José Júnior anunciou a desistência ao ler um comunicado onde fez um balanço da sua gestão e do que tratou como perseguição generalizada de grupos políticos e da imprensa mossoroense contra sua pessoa.
“Irei modificar neste momento minha forma de participação neste processo eleitoral. Quero anunciar aos meus amigos, meus eleitores e ao povo de Mossoró que neste momento decidi retirar minha candidatura a prefeito justamente para dar seguimento a minha luta”, destacou o prefeito.
Ele não destacou qual o rumo será seguido, mas deixou evidência de que continuará atuando no processo eleitoral como forma de lutar contra as oligarquias, numa alusão direta a candidatura da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
O prefeito agradeceu os apoios e partidos políticos que deram sustentação ao seu projeto, mas não esclareceu o que será feito com os candidatos a vereador que estiveram ao seu lado. (Com informações de O Mossoroense).