
Um dos parlamentares com maior número de mandatos na Câmara Municipal de Areia Branca, seis consecutivos, o vereador José Nazareno de Lemos (PSB) renunciou à disputa pela reeleição. A informação está no banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais precisamente no sistema DivulgaCandContas 2016.
Com a renúncia de Nazareno Lemos, sua vaga na coligação “A Mudança que Areia Branca quer” – Proporcional 1, será preenchida pelo seu filho Samuel Lemos (PSD), que teve seu nome homologado na convenção partidária realizada em 30 de junho passado.
Assim como os demais candidatos da coligação, incluindo a chapa majoritária, Samuel Lemos aguarda julgamento do pedido de registro de candidatura, o que deverá acontecer nos próximos dias.
A convocação de Samuel Lemos para disputar de vaga na Câmara Municipal foi mais por precaução, visto que o vereador Nazareno Lemos tem um processo pendente referente a prestação de contas da época que foi presidente do Legislativo areia-branquense.
Para evitar danos futuros, levando em consideração o curto tempo para o término da atual campanha eleitoral, o vereador reuniu a família e acordaram que o melhor seria Samuel Lemos assumir a candidatura, dando continuidade ao trabalho que Nazareno já vinha realizando em prol da reeleição.
Filho de Nazareno Lemos e da educadora Maria de Fátima Luz Lemos, Samuel Lemos morava atualmente na Paraíba, onde em 2014 assumiu a função de Administrador na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) concursado.
Antes, ele foi Assessor de Plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, cargo conquistado no inédito concurso público realizado pela Casa em 2012. Além desses dois concursos (UFP e Legislativo) no mesmo ano Samuel também foi aprovado em outro certame seletivo realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN). Será a primeira vez que disputará um cargo eletivo.