
Espaço criado para receber eventos de cunho cultural, o Memorial Luiz Fausto de Medeiros está sendo recuperado pela Prefeitura de Areia Branca, depois de um período de abandono em que sofreu ações dos vândalos que além de picharem toda a estrutura, ainda destruíram a grade de proteção e os painéis fotográficos existentes no local retratando aspectos da cidade e figuras marcantes da sua história.
Nesta semana, a prefeitura iniciou a recuperação do memorial que foi criado e inaugurado em 2012, na gestão do então prefeito e hoje deputado estadual, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS). O local destinado a lançamentos de livros, saraus, exposições, entre outros eventos, recebeu o nome do ex-prefeito de Areia Branca e escritor Luiz Fausto de Medeiros.

Ontem, 9, foi colocado o novo gradeado ao redor do memorial e nos próximos dias será feita a reposição dos painéis fotográficos que estão sendo restaurados.
O artista plástico João Rodrigues Filho, que está colaborando com o município na recuperação do memorial, disse que o espaço é muito importante para a preservação da história e valorização da cultura local.
Fotos: Divulgação/PMAB