Luciano Oliveira - [email protected]

Lidiane Garcia falou da importância da data na abertura do evento

Prefeita destaca importância de data cívica durante abertura de evento comemorativo à Independência do Brasil

Lidiane Garcia falou da importância da data na abertura do evento
Lidiane Garcia falou da importância da data na abertura do evento

Ato cívico e a tradicional Corrida da Independência marcaram o feriado de 7 de setembro, em Areia Branca. A programação foi toda desenvolvida pela manha, a partir das 7h30, com a presença da prefeita Lidiane Garcia (PMN).

Além de representantes do município, o ato cívico contou com a participação da Marinha do Brasil, por meio da corporação da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, tendo à frente o capitão-tenente Edson Freire Ribeiro, agente local.

O evento contou ainda com a participação de jovens da Ordem Demolay, Capítulo Areia Branca, representantes do Legislativo municipal, empresas, servidores do município e a comunidade.

Hasteamento das bandeiras pela prefeita Lidiane, capitão-tenente Edson Freire e o vereador Aldo Dantas
Hasteamento das bandeiras pela prefeita Lidiane, capitão-tenente Edson Freire e o vereador Aldo Dantas

A prefeita Lidiane Garcia fez um rápido pronunciamento em alusão à data, iniciando agradecendo a presença de todos no ato cívico comemorativo à Independência do Brasil, “data que pela sua importância é para ser lembrada e comemorada por todos nós, brasileiros. É uma data que deve ser sempre lembrada, festejada e respeitada por todos, pois a vida de muitos bravos patriotas foi ceifada para que o Brasil fosse livre, para que tivéssemos uma democracia”, disse.

“Este ato cívico que ora realizamos, serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro, característica inerente dessa população. E estamos, aqui, como uma forma de mostrar nosso amor a pátria”, enfatizou Lidiane na sua fala.

Representantes da Ordem Demolay e da Marinha do Brasil participaram do ato cívico
Representantes da Ordem Demolay e da Marinha do Brasil participaram do ato cívico

A prefeita destacou que “datas como o 7 de Setembro, entre outras que lembram momentos importantes do país, Estado ou município, representam oportunidades para um exercício reflexivo. Esse momento deve servir para, principalmente, provocar uma reflexão que possa levar a novas interpretações do passado e do presente”.

Ela citou ainda, “que nosso amor a esta cidade não seja só de palavras, mas em atitudes. Vamos cuidar do nosso País, do nosso Estado e da nossa querida Areia Branca”.

Prefeita com representantes dos diversos setores, que prestigiaram o evento
Prefeita com representantes dos diversos setores, que prestigiaram o evento

Concluindo sua fala, a prefeita disse que “somos uma força muito especial e juntos poderemos fazer a diferença. Que Deus nos capacite mais e mais a fazer uma administração competente e digna deste povo. Que unidos por Areia Branca possamos viver na paz e no amor, celebrando prosperidade para engrandecimento de todos. Viva o Brasil! Viva o Rio Grande do Norte! Viva Areia Branca!”, finalizou.

sete-2-essa

sete-5-essa

sete-12-essa

Fotos: Erivan Silva 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade