Larissa Rosado alerta que a situação do Itep está se agravando
A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) voltou a reivindicar ao Governo do Estado solução para problemas no Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep), em requerimentos aprovados ontem,13, por unanimidade, na Assembleia Legislativa.
A parlamentar reivindica regularização da escala de plantões de médicos legistas em Mossoró, aquisição de materiais básicos para Laboratório de Análise e Pesquisas Forenses e instalação de Laboratório de Genética para exames de DNA.
Larissa explica que, com essas medidas, haverá mais agilidade na liberação de corpos, retomada de perícias para constatação de entorpecentes e causa mortis, além de exames de DNA para ajudar na elucidação de homicídios.
Investigações prejudicadas
A deputada justifica que o necrotério de Mossoró está desprovido de médico legista em finais de semana e feriados; o Laboratório Forense fica meses sem material e existem mais de 150 amostras humanas necessitando de identificação.
“A situação do Itep se agrava e prejudica investigações criminais. Enquanto o Estado não melhorar o Itep, não conseguirá resolver o problema da violência, porque não vai conter o avanço da criminalidade sem polícia técnica eficiente”, alerta.