
Com cerca de 4 mil habitantes, o município de Lucrécia, localizado na região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte, poderá não ter candidato a prefeito nas eleições deste ano. Dentro do prazo legal foi dada entrada na Justiça Eleitoral do pedido de registro de chapa única para a prefeitura.
O candidato único a prefeito é Francisco Duarte Filho, “Chico Duarte” (PSDB), tendo como vice-prefeito Emanuel Douglas de Araújo (PSD). Acontece que a chapa foi indeferida e concorre com recurso. Havendo revés, o município ficará sem candidato a prefeito.
Outro fato curioso na campanha eleitoral em Lucrécia, é com relação ao pleito proporcional. O número de candidatos a vereador é o mesmo total de vagas na Câmara Municipal. Ou seja, são 9 postulantes para 9 cadeiras na Casa. De forma que não haverá suplentes no Legislativo municipal.