Há um dito na política que não sai de moda: quem já é não quer deixar de ser, quem já foi quer voltar. O que pode ser aplicado à Câmara Municipal de Areia Branca, onde a disputa por uma das 11 cadeiras conta com 8 dos atuais vereadores buscando a reeleição, com igual número de ex-parlamentares tentando retornar àquela Casa.
Os muitos atrativos do cargo despertam o desejo de 88 candidatos, inclusive de quem já passou pela Câmara. Voltar a legislar em Areia Branca é a vontade dos ex-vereadores Francisco Antônio Bezerra, “Chicão do Mel” (PSD); José Ribamar dos Santos, “Dedé da Serraria” (PTN); Antônio Gilson de Sales, “Gilsinho” (PTN); João Maria Leonez, “Joãozinho Leonez” (PSD); Francisco Antônio de Macedo (PMDB); Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (PMDB); Antônio Emerson Tavernard do Vale Souza, “Mercinho” (PTN); e Thalys Araújo (PHS).
Para retomar os trabalhos na Câmara ( interrompidos por motivos diversos) eles apostam no fato de já serem conhecidos. Apesar disso, alguns candidatos admitem maior dificuldade de conseguir vencer uma eleição sem estar atuando como vereador.
Seriam 9 ex-parlamentares tentando reconquistar o mandato nas eleições deste ano, em Areia Branca, se o ex-vereador Roberto Gonçalves de Melo não tivesse recuado. Ele cedeu sua vaga à filha Rebeca Melo (PTN), que é pedagoga e estreia na política com boas perspectivas.