Na Câmara Municipal de Areia Branca, dos 11 vereadores da atual legislatura, 8 tentarão a renovação do mandato nas eleições deste ano. As exceções são os vereadores Sandro Góis (PV) e João Paulo Borja (PSB), candidatos a vice-prefeito nas chapas majoritárias encabeçadas por Toninho Cunha (PHS) e Iraneide Rebouças (PSD), respectivamente, e João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PP), que embora tivesse a reeleição apontada como certa, desistiu de concorrer.
As sessões da Câmara foram retomadas em 2 de agosto, quando encerrou o período de recesso parlamentar na Casa. Os candidatos farão suas campanhas sem se afastar das atividades do Legislativo e com cautela quanto ao uso da tribuna para não fazer discursos eleitorais, tampouco pedir votos.
Para o presidente da Casa, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), muitos dos atuais vereadores já exerceram mais de um mandato e são conhecedores das normas da Justiça Eleitoral, principalmente agora, que estão mais rigorosas.
Para “Netinho Cunha”, a exemplo de outros pleitos, não deve ocorrer problemas na Casa durante este período de caça ao voto. “Temos nossas obrigações e a mesa diretora vai fazer cumprir o que estabelece a lei, mas pelo que conheço dos colegas não será necessário cobrar”, concluiu.
Sessão ordinária
Conforme o calendário estabelecido para este segundo semestre legislativo, nesta terça-feira, 16, deverá acontecer a última sessão ordinária do mês de agosto. Depois de hoje, os vereadores só voltarão a se reunir em plenário, ordinariamente, em 1º de setembro.
As sessões na Câmara Municipal de Areia Branca são realizadas às terças e quintas-feiras, no horário regimental das 9h.