Luciano Oliveira - [email protected]

Governadora confirma a instalação de Centro de Educação Tecnológica em Areia Branca

8 OK

Rosalba prometeu benefício para Areia Branca durante visita ao município na semana passada (Foto: Ribamar Dantas)

A governadora Rosalba Ciarlini participou de uma audiência com o ministro da Educação na tarde desta quarta-feira, 4, ao lado do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes, para solicitar investimentos na expansão da instituição como também a inclusão da Uern no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na ocasião, também foi solicitada a expansão do curso de Medicina para 60 vagas.

A governadora requisitou, para a área biomédica, apoio para a construção de laboratórios, aquisição de equipamentos e estrutura para que possa ser dada a continuidade ao ritmo de ampliação.

Audiência Ministério Educação OK

Deputada Fátima Bezerra, ministro Henrique Paim, Rosalba e reitor da Uern, Pedro Fernandes (Foto: Divulgação) 

Na audiência, também foram solicitados recursos para a construção de mais 10 centros estaduais de educação tecnológica, cujo primeiro já está confirmado em Areia Branca. Outros 10 centros estão em fase de conclusão no Rio Grande do Norte e serão inaugurados até outubro deste ano.

O ministro Henrique Paim prometeu apoio e garantiu atendimento ao pleito da governadora para o orçamento do próximo ano.

Audiência Ministério Educação 4

Henrique e Garibaldi participaram da audiência com o ministro da Educação (Foto: Divulgação)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade