
Quando da retomada dos trabalhos em plenário, na Câmara Municipal de Areia Branca, previsto para o dia 2 de agosto, o vereador José Nazareno de Lemos (PSB) vai reforçar o requerimento de sua autoria, renovado no semestre passado, solicitando que o Executivo viabilize em conformidade com o Orçamento do Município, a construção de um Centro de Velório Municipal.
O autor da proposta disse que essa é uma luta antiga do seu mandato, por considerar que a existência de um centro de velório vai servir as pessoas de baixa renda que moram na zona rural ou nos bairros periféricos e que não têm condições de velar o corpo em suas casas para visitas.
O vereador Nazareno Lemos disse que muitas vezes as pessoas que não possuem locais adequados para velar seus mortos, são forçadas a realizar o velório em salões de igrejas, sindicatos, entre outros. “Esse mesmo requerimento foi apresentado anteriormente, mas não obtivemos resposta. Esperamos que desta vez o pleito seja atendido, pois trata-se de um grande benefício para a cidade e que vai proporcionar às pessoas um conforto nesse momento difícil”, justificou.