Durante esta semana, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), esteve participando de reuniões com representantes da Procuradoria Geral de Justiça, Ministério Público, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Marinha do Brasil, Câmara Municipal e Prefeitura de Areia Branca, Corregedoria Estadual de Justiça e Superintendência do Patrimônio da União, visando a participação desses órgãos na audiência pública que irá discutir assuntos relacionados à ação de reintegração de posse que envolve a Escola de Enfermagem Nova Esperança Ltda (Facene) e as comunidades Morro Pintado e São Cristóvão, neste município.
Na quarta-feira, 8, Souza foi recebido pelo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, e ontem, 9, esteve reunido com o titular da Seara, secretário Raimundo Costa, e com o superintendente do Incra, Vinícius Ferreira, e ainda o representante da Superintendência do Patrimônio da União (SPU-RN), Marcos Damasceno.
De acordo com o parlamentar, a audiência pública é uma oportunidade para debater a questão e dirimir dúvidas sobre o impasse. “Há um conflito de interesse social, pois se trata de comunidades rurais com ocupação secular e de boa fé. Vamos debater em prol da defesa do interesse coletivo”, afirma Souza.
O debate, proposto pelo deputado Souza, acontece na Câmara Municipal de Areia Branca, nesta sexta-feira, 10, a partir das 9h, aberto a todos os segmentos.