
Quem já participou classifica como um momento único e de emoção e felicidade que guardará para o resto da vida. Quem ainda vai participar, não esconde a expectativa.
É nesse clima que três areia-branquenses vão entrar para a história do esporte olímpico brasileiro por terem sido protagonistas do revezamento da Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos Olímpicos 2016, que este ano acontecem no Rio de Janeiro (RJ). Uma já teve e mais dois terão a oportunidade e a experiência que milhões de pessoas queriam ter, que é de segurar e conduzir a chama olímpica.
Uma das protagonistas dessa história que para muitos é um sonho, foi a areia-branquense Gabriela Katarina Leonêz Silva, que mora em Maceió (AL) há mais de 10 anos. Ela é filha da professora Gorete Silva, que reside em Areia Branca.
Gabriela Silva é atleta graduada em taekwondo e cursa doutorado em Educação Física. Ela foi uma das selecionadas para conduzir a Tocha Olímpica durante sua passagem pela capital alagoana, no último dia 2.
Gabriela Silva, atleta areia-branquense que reside em Maceió, com o símbolo olímpico
Nas redes sociais e aos amigos, Gabriela não escondeu a emoção de ter feito parte desse momento único, onde estava representando e realizando o sonho de muitos por este país afora.
Emoção semelhante sentirá outros dois areia-branquenses que nesta segunda-feira, 6, vão participar do revezamento da Tocha Olímpica em Mossoró (RN).
Um dos selecionados para receber a chama olímpica durante sua passagem pela capital do Oeste Potiguar, é o gerente de compras da rede de supermercados Show de Preço em Areia Branca, Edmilson Azevedo.
O outro agraciado, também de Areia Branca, é a acadêmica de Educação Física do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Grossos, Crizelda Ferreira Lima. Ela é filha do ex-vereador Neco Ferreira.

O evento será encerrado com uma grande celebração artística na Estação das Artes Elizeu Ventania, com apresentações culturais e show do cantor Dorgival Dantas.
Fotos: Cedidas/Reprodução/Facebook