Luciano Oliveira - [email protected]

Comboio com participação das quadrilhas locais abre programação junina da Prefeitura de Areia Branca

COMBOIO 3

Francisco Melo (Eventos), Aldemir Seixas (Fundação de Cultura) e Victor Porfírio (Gabinete da prefeita) conduziram a reunião com os quadrilheiros juninos

Os grupos de quadrilhas juninas de Areia Branca nas categorias estilizada, tradicional (matuta) e infantil estão prontos para a maratona de apresentações na cidade, a partir desta quinta-feira, 26.

A festa junina da cidade é uma realização da prefeitura e começa hoje com um comboio junino com a participação das quadrilhas Junina Florescer, Arraiá São João, Brasa de Fogo e Pingo de Gente.

Conforme ficou acertado ontem, 25, em reunião da comissão de eventos do município com os representantes das quadrilhas juninas da cidade, a movimentação começa às 17h, com concentração em frente ao Palacete Municipal, de onde sairá o comboio pelas ruas da cidade até a Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, onde haverá apresentação das quadrilhas mirins Brasa de Fogo e Pingo de Gente.

COMBOIO

O encontro definiu o cronograma das apresentações das quadrilhas juninas

Já a estilizada Junina Florescer e a matura tradicional Arraiá São João, farão suas apresentações na quadra da Cohab, nesta sexta-feira, 27.

Incentivo

Este ano, a prefeita Luana Bruno (PMDB) distribuiu R$ 10.500 com os grupos juninos da cidade, a título de incentivo financeiro e cultural.

Além dos valores em dinheiro, a prefeitura ainda fornece transportes para os principais grupos representarem o município em competições juninas em diversas cidades no Estado.

Esse apoio dado pela prefeita Luana Bruno, garante a participação dos grupos contemplados na programação junina da Prefeitura de Areia Branca, cujas apresentações vão acontecer hoje e amanhã.

f.cultura 3[3]

A exemplo do ano passado, Luana Bruno manteve a contribuição financeira aos grupos juninos da cidade

A prefeita Luana Bruno justifica a ajuda dada às quadrilhas juninas da cidade, como forma de manter viva a tradição e assegurar a participação desses grupos nos festivais realizados na região e no Estado.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade