Luciano Oliveira - [email protected]

O superintendente do Trabalho e Emprego, Éder Nobre, com a prefeita Lidiane Garcia (Foto: Divulgação/Equipe)

Prefeita de Areia Branca firma convênio em Natal para o município emitir carteira de trabalho

O superintendente do Trabalho e Emprego, Éder Nobre, com a prefeita Lidiane Garcia (Foto: Divulgação/Equipe)
O superintendente do Trabalho e Emprego, Éder Nobre, com a prefeita Lidiane Garcia (Foto: Divulgação/Equipe)

Cumprindo agenda administrativa em Natal, nesta quarta-feira, 1º de junho, a prefeita de Areia Branca, Lidiane Garcia (PMN), se reuniu com o superintendente regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Norte, Éder Nobre Praxedes, para discutir a formalização de um convênio com aquele órgão para emissão de carteira de trabalho neste município.

Durante o encontro com o representante do Ministério do Trabalho no RN, a prefeita Lidiane Garcia falou da importância desse convênio e do alcance dessa prestação de serviço, pois com sua implantação não será mais preciso que o cidadão se desloque para outro município para buscar a emissão do documento.

Para a oficialização do convênio, a Prefeitura de Areia Branca vai elaborar uma planilha de trabalho e juntamente com a documentação necessária enviará à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, que fará uma análise quanto a viabilidade da parceria sugerida. A prefeitura ficará responsável pela aquisição e instalação dos equipamentos para o funcionamento do setor.

Diante das argumentações e exposição de motivos feitos pela prefeita, o superintendente Éder Nobre Parxedes acenou positivamente para a parceria proposta, adiantando que Areia Branca concentrará o serviço de emissão da carteira de trabalho, funcionando como polo. Além dos moradores da cidade, a emissão também beneficiará os municípios que estão no seu entorno, como Grossos, Tibau e Serra do Mel.

Para a prefeita Lidiane Garcia, com essa parceria com o Ministério do Trabalho, o município conquista um grande benefício. “Temos uma grande demanda de jovens que estão em busca do primeiro emprego. Dar acesso rápido e gratuito dos documentos a eles também é incentivar a saída da informalidade”, destaca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade