
Mais uma ação de impacto do “Areia Branca Urgente”, na zona urbana. Desta vez a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, promoveu um grande mutirão de limpeza no conjunto residencial Salinópolis. O imenso matagal que tomava conta da praça pública era uma das reclamações dos moradores.
Com a utilização de maquinário e uma equipe de trabalhadores, a prefeitura conseguiu limpar toda a área, depois da retirada de grande quantidade de entulhos e lixo da praça que constitui um espaço verde com várias carnaúbas.

A praça foi construída para ser uma área de lazer para os moradores, com bancos ao redor, playground, quadra de esportes e a Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do Salinópolis e IPE.
Mas a falta de manutenção afastou os moradores da praça, que por tabela proibiram seus filhos de brincarem no espaço, temendo algum risco de acidente ou mesmo a proliferação de insetos. O matagal facilitou a ação de vândalos e até assaltos foram registrados na área.

Com a aproximação da festa da padroeira Nossa Senhora Auxiliadora, os moradores do Salinópolis vinham demonstrando preocupação com a situação em que a praça se encontrava. Mas logo que a prefeita Lidiane Garcia (PMN) assumiu o mandato, uma das primeiras preocupações foi com a limpeza da praça, que posteriormente receberá outros benefícios da administração municipal.

Com relação aos festejos alusivos a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira dos conjuntos habitacionais IPE e Salinópolis, as atividades religiosa e social iniciaram no último dia 14 e vão até o dia 24, com a realização de diversos eventos, tendo como destaque as celebrações religiosas.
Fotos: Divulgação/Secretaria de Serviços Públicos